FAQ

Sobre o Precision

O que é o Precision?

É uma plataforma de dados proprietária da Ketchum que faz a gestão estratégica da reputação de marcas em diferentes canais – sejam eles impressos ou online – a partir da combinação de inteligência artificial e expertise humana.

Essa solução permite às marcas receberem insights e relatórios exclusivos que auxiliam na tomada de decisão de campanhas e projetos de comunicação, além permitir a visualização de uma perspectiva completa da jornada da audiência, desde a conscientização até a conversão, em um único DataViz (dashboard).

Quais são os serviços oferecidos dentro do Precision?

1)Metodologia de mensuração para mídias tradicionais e digitais somada à inteligência artificial e ao database com mais de 10 anos de histórico de resultados da Ketchum.

2)Dataviz (dashboard) totalmente customizável e com visão integrada do PESO (acrônimo para as siglas de Pago, Orgânico, Compartilhado e Proprietário), que também inclui influenciadores e criadores de conteúdo.

3)Publishers database individual ou por campanha, com opt-in para influenciadores parceiros, além de background check, alerta de histórico e análise de resultados pagos e orgânicos.

4)Social listening para marcas, concorrentes, execuivos, além de tendências e oportunidades.

5)Ketchum Insights powered by Ketchum Precision, uma newsletter exclusiva de tendências e pesquisas, com dados de mercado e estudos sobre os temas mais relevantes do mercado, que pode ser enviada periodicamente, sem custos, ou customizada conforme a necessidade do cliente.

Por que contratar o Precision?

O mercado de comunicação e publicidade vivem sob constante mudança e inovação, já que precisam seguir os passos do comportamento dos consumidores. Com a velocidade em que as informações trafegam, é fundamental ter uma plataforma que a acompanhe todos os canais e movimentos para gerar oportunidades e conexões mais profundas e relevantes entre marcas e audiências. Por isso, mais do que uma solução de mensuração ou social listening, é a combinação e evolução de ambos.

O Precision traz a visão aplicada na prática da harmonização de dados, que é se refere aos esforços para combinar dados extraídos de diferentes fontes para fornecer aos usuários uma visão comparável, consistente e coerente entre eles. A plataforma também preza pela desburocratização das informações através de um dashboard simples, eficiente e customizável.

É possível integrar os esforços de outras agências ao Precision?

Sim. O Precision foi construído para receber diversas integrações e também está apto a analisar os esforços de comunicação vindos de diferentes fontes, desde que elas deem opt-in e que os dados sejam abertos.

Como usar o Precision?

É uma plataforma intuitiva, simples e eficiente, na qual você pode acessar 24/7 todos os resultados e personalizar os relatórios online conforme a necessidade da sua marca.

A solução permite a análise de diferentes formatos (texto, imagem e vídeo), de diversos publishers, além de desbloquear informações sob diferentes perspectivas ao entender as necessidades das audiências.

Nossos insights mostram como os consumidores pensam, sentem e se comportam com a sua marca. Um passo importante para ter melhor desempenho e gerenciamento de campanhas, sem fricção e com acesso imediato aos insights da audiência.

Como funciona o treinamento, gestão e suporte da plataforma?

Assim que um plano é contratado, os usuários que utilizarão a plataforma passam por um set up inicial, onde são definidos os critérios básicos de trabalho, como conectores, parceiros, métricas e metodologias definidas.

Após essa fase, eles passam por um workshop com a nossa equipe de especialistas, que pode durar de 1 a 15 dias, conforme o plano contratado.

Além disso, a equipe estará sempre disponível no horário comercial para tirar dúvidas ou reportar algum problema.

Quanto custa e qual o escopo do Precision?

O Precision foi pensado para entregar exatamente o que o cliente quer e precisa para a sua jornada de comunicação. Dessa forma, não há planos prontos, mas módulos flexíveis que podem ser contratados conforme a necessidade atual da marca.

Você pode desde conectar o Precision a outros parceiros do mercado até contratar parcial ou integralmente o escopo de serviços, que podem ser:

  • Earned (orgânico): influenciadores, criadores de conteúdo e imprensa etc.
  • Owned (canais proprietários) : redes sociais, endosso de executivos, landing page, comunicação interna etc.
  • Paid (pago): influenciadores, Google Ads, branded content, redes sociais, mídia programática etc.
  • Share (compartilhado): parcerias, redes sociais, recomendações etc.

Antes de escolher o melhor módulo para a sua marca, você pode solicitar um piloto para uma campanha específica. Nesse teste, você vai fazer a conexão com a plataforma, receber os dados modelados e harmonizados e um report final com os resultados.

Tem aplicativo?
Ainda não, mas a plataforma já é mobile-first. Ou seja, foi pensada para oferecer a melhor experiência nos celulares, além do desktop.
Ele também serve para influenciadores?

Com certeza. Para isso elaboramos um módulo específico e atualizado constantemente no qual o influenciador parceiro dá opt-in para a coleta das informações necessárias para análise.

Em breve novos features serão incluídos na plataforma para contribuir diretamente com as análises dos influenciadores.

Como eu recebo as informações do dashboard?

Ao contratar qualquer um dos planos, você irá receber um relatório personalizado do dashboard ao final de cada ciclo de acompanhamento definido previamente entre cliente e Ketchum. Pode ser semanal, quinzenal ou mensal, por exemplo. O cliente recebe um link exclusivo para acesso às informações protegido por senha para garantir a segurança das informações.

Há limitação na quantidade de usuários da plataforma?

Não. Você define quantas pessoas terão acesso a plataforma e não têm nenhum custo por novo usuário.

Posso usar o Precision para uma campanha única ou precisa ser Always-on

O objetivo do Precision é auxiliar a sua marca na tomada de decisão. Por isso, ele pode ser utilizado tanto em campanha pontuais ou iniciativas do dia a dia.

Se eu precisar de um relatório urgente? Como eu posso fazer?

A plataforma foi desenvolvida para oferecer aos clientes total autonomia de acessar os dados 24/7, 365 dias. No entanto, é preciso ter em mente que os dados são atualizados após um dia (D-1) para que o time de especialistas da plataforma possa fazer uma análise criteriosa dos dados e incluir a inteligência e insights identificados. Há também a opção de contar com o apoio do time de especialistas para auxiliar na customização do relatório.

Diferenciais

Quais os diferenciais do Precision em comparação às outras plataformas de dados do mercado?

A maioria das soluções do mercado olham para o final do funil de comunicação, ou seja, para o que foi feito. Com o Precision, se discute o início da campanha e os próximos passos. Do briefing à entrega de resultados, a plataforma atravessa a jornada de comunicação de ponta a ponta e oferece mais insights e inteligência para a comunicação de uma marca em tempo real.

Unimos a nossa expertise de dados e comunicação para que as empresas possam alcançar o resultado esperado em seu planejamento junto às audiências corretas. Com inteligência, comprovamos a eficiência do investimento de campanhas de comunicação em todas as etapas do funil. Com agilidade, somos flexíveis para realizar as mudanças necessárias em tempos voláteis e complexos.

Quem são os parceiros dessa plataforma?

O nosso compromisso é levar as mensagens certas às pessoas certas, nos canais certos. Por isso, o Precision pode ser facilmente integrado a canais proprietários e ferramentas de web analytics, conversão e clipping para desenvolver um ecossistema completo, desde a estratégia até as campanhas finais.

Hoje estamos conectados com os principais parceiros de resultados e conteúdos digitais e offline.

Canais proprietários

Zeeng
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram
Spotify

Clipadoras

Clipping Service
TopCLip
BoxNet

Ad Accounts

Facebook Business Manager
LindedIn Ads
Google Ads

Web Analytics

Google Analytics

Conversas digitais

Stilingue
Talkwalker

Também é possível avaliar outras integrações, desde que os dados sejam públicos e os parceiros disponibilizem APIs. Nesse último caso, há uma média de 15 a 30 dias para a inclusão do parceiro na plataforma.

Quem são os publishers da plataforma?

Os publishers podem ser veículos, jornalistas, líderes de opinião, influenciadores e criadores de conteúdo, divididos entre perfis públicos e corporativos. Atualmente a base da plataforma conta com quase 7 mil publishers, mas ela está em constante atualização.

O Precision está disponível em outro idioma?

Sim. Além do Português, Inglês, Espanhol, Alemão e Francês, a plataforma pode ela pode ser adaptada conforme a necessidade do idioma, com orçamento à parte.

Dados e privacidade/LGPD

Outras empresas terão os dados das minhas campanhas?

Não. O acesso da marca na plataforma é único e exclusivo. Prezamos pela segurança da informação dos nossos clientes.

De onde são coletados os dados para o dashboard?

Dados são coletados pela combinação de parceiros, especialistas Ketchum e APIs conectadas ao Precision que catalogam resultados gerados por canais proprietários, assessoria de imprensa, digital influencers, menções espontâneas e conversação em social media, dados de outros tipos de KOLs (líderes de opinião) como brandlovers, jornalistas ou políticos.

Como isso se aplica ao LGPD?

A Ketchum reconhece a importância do direito à privacidade, e, por esse motivo, empenha seus melhores esforços para protegê-lo. A coleta, o processamento, a utilização, o compartilhamento e o armazenamento de dados pessoais no contexto da plataforma estão em cumprimento às normas aplicáveis, em especial, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei n.o 13.709/2018 (“LGPD”).

Os dados são atualizados de quanto em quanto tempo?

Após o opt-in, os dados são coletados em tempo real. Por isso, eles são atualizados diariamente. No entanto, eles são incluídos no sistema após verificação os especialistas da Ketchum (D-1).

Consigo acessar os dados offline?

Não, pois prezamos pela segurança da informação.

Como posso compartilhar os resultados com outras pessoas que não são usuários da plataforma?

Através de canal seguro protegido por senha que restringe os dados e acessos. É possível também personalizar relatórios dentro da plataforma em diferentes formatos e extensões (PPT, PDF etc.) para que o cliente envie diretamente o material a outro(s) destinatário(s).

Os dados do Precision são proprietários?

Os dados são extraídos de bases aberta, ou seja, canais proprietários e ferramentas de web analytics, conversão e clipping para desenvolver um ecossistema completo. São mais de 10 anos de gerenciamento de dados e análises profundas de resultados de quase 7 mil publishers e 2,4 milhões de resultados analisados em mais de 80 mil veículos.

Por quanto tempo o Precision retém os dados dos usuários?

Para fins de relatório, o Precision mantém os dados de um usuário com opt-in por três meses. A cada trimestre, esse ciclo é renovado. Os dados públicos não modelados permanecem na base por até 2 meses, enquanto os modelados – incluídos em relatórios de clientes – ficam disponíveis enquanto o contrato estiver em vigor.

Se você excluir a conta de um usuário do Precision, os dados do usuário serão excluídos

Pagamento / Valores

Como posso pagar utilizar esta plataforma se eu não sou cliente da Ketchum

Caso você não seja um cliente da Ketchum, você pode se registrar diretamente na plataforma e iniciar um plano de teste. Após avaliação e definição do plano que melhor se adequa a sua necessidade, haverá um custo mensal de utilização.

Se você decidir não dar continuidade no plano, as suas métricas serão desativadas, mas seus dados de configuração serão armazenados se você quiser reativá-los posteriormente.

Já sou cliente Ketchum, como fica a minha situação?

Se você for um parceiro ou cliente Ketchum, o valor será adicionado ao fee mensal, conforme o plano escolhido.

Mas se você for um parceiro ou cliente Ketchum e já tiver um contrato com a área de performance, você será automaticamente migrado para a nova plataforma sem custo adicional.

Se eu precisar contratar alguma empresa de dados, vocês conseguem intermediar?

Sim, isso também está dentro do nosso escopo de atuação.

Ketchum Insights

Qual a periodicidade?

Os estudos são confeccionados de acordo com os temas mais quentes e relevantes do mercado, por isso, sua periodicidade pode variar.

É pago?

Este conteúdo é oferecido de graça.

Quais os temas abordados?

Tendências do mercado da comunicação; temas relevantes que gerem impactos diretos ou indiretos para marcas; insights com base em movimentos da sociedade; estudos de comportamento de público; análise de campanhas, influenciadores e qualquer assunto que esteja em ascensão; etc.

Como faço para cancelar?

Todos os e-mails enviados terão um campo para se descadastrar do mailing. Assim, caso não queira mais receber nossos estudos, é só clicar no link.

Posso solicitar um estudo específico?

Sim! Podemos elaborar estudos sobre qualquer que seja o tema de interesse, traçando análises de tópicos específicos, focadas em trazer insights e respostas estratégicas para os objetivos em questão.

Para estudos mais aprofundados, que estejam diretamente ligados aos objetivos de negócio, em que são necessárias análises de contextos completos, conheça o nosso produto Landscape Analysis.

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